Confidencialidade: Esse conceito se relaciona com o ideal de privacidade das informações, isto é, da restrição do acesso. A segurança da informação, nesse ponto, é pensada e implantada para garantir o total sigilo de dados sensíveis, evitando que ações maliciosas possam expor o seu conteúdo e causar prejuízos para a organização.
Integridade: Por outro lado, a integridade está associada à confiabilidade dos dados. Ou seja, por esse viés, o foco maior está em garantir que as informações se mantenham exatas, livre de alterações e possam ser empregadas de maneira eficiente pela empresa. Vale mencionar que a integridade é de extrema relevância no cenário empresarial atual, em que as decisões precisam se embasar em dados concretos e precisos. Por isso, qualquer interferência externa pode corromper as informações, conduzindo profissionais a decisões equivocadas e que podem causar perda de competitividade.
Disponibilidade: Aqui, o foco está em manter os dados e as informações sempre ativos, acessíveis e disponíveis para serem utilizados, mas também identificar para quem ele deve estar acessível.